Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Muguruza faz semi em Wimbledon e volta ao top 10
11/07/2017 às 11h26

Muguruza está a uma vitória de igualar a final de 2015

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Assim como aconteceu nos três últimos encontros, a espanhola Garbiñe Muguruza deixou pelo caminho a russa Svetlana Kuznetsova e se tornou a primeira a garantir vaga nas semifinais de Wimbledon. Sua quarta vitória em cinco jogos contra a atual número 8 do mundo veio nesta terça-feira, com parciais de 6/3 e 6/4, depois de 1h15 de duelo.

Muguruza terá agora pela frente a vencedora da partida que tem de um lado a norte-americana Coco Vandeweghe e a eslovaca Magdalena Rybarikova. Ela tem retrospecto negativo contra a norte-americana (2 a 3) e está empatada com a eslovaca, contra quem jogou quatro vezes, venceu duas e perdeu duas, uma destas na grama de Birmingham, dois anos atrás.

Vice-campeã de 2015, a espanhola vai garantir o retorno ao top 10 com a campanha no All England Club, podendo ir para o nono ou o décimo lugar, já que tanto a letã Jelena Ostapenko quanto a norte-americana Venus Williams disputam com ela estas colocações. Caso fature o título, a espanhola saltará para a quarta ou a quinta posição.

Firme do princípio ao fim, Muguruza foi a primeira a ter o saque ameaçado na partida e teve que salvar dois break-points no terceiro game. A resposta veio em grande estilo, com uma quebra para cima da rival russa logo em seguida. Bastou então que a espanhola administrasse a vantagem até o fim para fazer 1 set a 0 sobre Kuznetsova.

A história da segunda parcial foi parecida, outra vez com a espanhola sendo a primeira a ter o serviço ameaçado. Ela salvou um break no segundo game e no quinto conseguiu superar o saque de Kuznetsova, que não teve forças para buscar uma reação e acabou mesmo amargado a eliminação de Wimbledon.

Comentários