Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Federer comemora saúde dos joelhos e foco
10/07/2017 às 22h55

Federer marcou a 50ª presença nas quartas de um Slam

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - O suiço Roger Federer cumpriu sua quarta partida em Wimbledon sem perder sets e com atuações cada vez mais convincentes. Nesta segunda-feira, superou o búlgaro Grigor Dimitrov com apenas um game de serviço perdido já no final da partida. "Estou muito satisfeito com minha classificação para as quartas. Imaginava que seria uma partida mais complicada, mas eu obtive algumas oportunidades que aparecem e não deixei escapar", analisou o cabeça 3.

Ele no entanto descarta qualquer favoritismo. "Os melhores jogadores estão superando as rodadas e assim os últimos partidos serão difíceis", afirmou antes de saber da queda de Rafael Nadal no final do dia. "Prefiro pensar jogo por jogo porque você pode se dar mal se imaginar muito lá na frente. A reta final será bem dura".

A chave para a boa vitória sobre Dimitrov esteve no foco. "O mais importante foi que me concentrei desde o primeiro minuto de jogo e graças a isso as coisas saíram corretamente. Pude ver que Grigor se sentiu pressionado ao longo de toda a partida, mas ele é um grande jogador e certamente vai aprender com essas coisas".

Federer reencontrará Milos Raonic na quarta-feira, mas neste ano se diz muito mais bem preparado fisicamente. "Pude chegar até as quartas de uma maneira totalmente relaxada, algo que é novidade para mim nos últimos anos. Não estou tendo de lutar com o corpo como no ano pasado, quando tinha dores fortes no joelho que me impediam de jogar meu melhor tênis. Me sinto pronto para as próximas partidas e muito animado".

Comentários