Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Bia leva virada na dupla e se despede de Wimbledon
10/07/2017 às 14h13

Bia levou a virada das cabeças de chave 9

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Acabou nesta segunda-feira a campanha da paulista Beatriz Haddad Maia em sua primeira aparição em Wimbledon. Eliminada na segunda rodada de simples, ela seguia viva nas duplas ao lado da croata Ana Konjuh, mas as duas foram derrotadas nas oitavas de final pela romena Monica Niculescu e a taiwanesa Hao-Ching Chan, cabeças de chave número 9.

Bia e Konjuh até saíram na frente, mas acabaram levando a virada das favoritas, com parciais de 6/7 (2-7), 6/3 e 6/4, em quase duas horas de confronto. Nas quartas, Niculescu e Chan terão pela frente a surpreendente jovem parceira da norte-americana Cici Bellis com a tcheca Marketa Vondrousova, ambas de apenas 18 anos.

Pelas oitavas de final, Bellis e Vondrousova mediram forças com as ucranianas Lesia Tsurenko e Lyudmyla Kichenok e venceram em sets diretos, com 6/4 e 6/2. Esta é apenas a primeira vez que Vondrousova disputa um Grand Slam em duplas e a segunda de Bellis, que jogou o US Open do ano passado e parou logo na estreia.

Disputando Wimbledon pela primeira vez, Bia termina sua aparição com um desempenho interessante. Além de conseguir uma surpreendente campanha na dupla com Konjuh, foi na grama do All England Club que a canhota paulista conquistou sua primeira vitória em Grand Slam, batendo a atleta da casa Laura Robson na primeira rodada.

Comentários