Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Murray vence e vai às quartas pela 10º vez seguida
10/07/2017 às 13h07

Murray ampliou sua sequência positiva contra franceses

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Mesmo sem estar em suas melhores condições, o britânico Andy Murray vai seguindo em frente na chave de Wimbledon. Nesta segunda-feira, o número 1 do mundo deu mais uma prova de sua qualidade ao despachar o francês Benoit Paire em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-1), 6/4 e 6/4, garantindo vaga nas quartas de final.

Esta é a décima vez seguida que ele vai tão longe em um Grand Slam e também a décima vez que alcança tal fase no All England Club. Contando a atual campanha, Murray chegou às quartas em 24 das últimas 26 participações em um dos quatro principais torneios do circuito. Seu será o norte-americano Sam Querrey, que bateu o sul-africano Kevin Anderson com 5/7, 7/6 (7-5), 6/3, 6/7 (11-13) e 6/3.

As sequências de quartas de final são para poucos, sendo que apenas o suíço Roger Federer e o norte-americano Jimmy Connors conseguiram isso em Slam, ao passo que em Wimbledon também são apenas outros três que alcançaram tal feito: novamente Federer e Connors, que desta vez estão acompanhados do alemão Boris Becker.

Derrotado por Murray nos dois encontros anteriores, Paire amargou a terceira derrota seguida para o escocês, que ampliou para 26 o número de vitórias seguidas contra franceses. A última vez que ele perdeu para um atleta daqule país foi em 2015, superado por Gilles Simon, nas quartas de final do ATP 500 de Roterdã.

O jogo desta segunda-feira começou bastante equilibrado e com direito a susto do francês, que chegou a ter quebra de vantagem em duas oportunidades diferentes no primeiro set. Só que ele não aguentou até o fim, viu Murray deixar tudo igual, levar a definição para o tiebreak e se dar melhor no desempate, saindo assim na frente do placar.

Nas duas parciais seguintes, Paire continuou fazendo frente ao atleta da casa, mas novamente não o suficiente para conseguir algo mais. Murray foi firme e fez sua parte, levou o segundo set com duas quebras a favor e uma contra e faturou o terceiro com um break solitário.

Comentários