Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Halep derruba Azarenka e fica a uma vitória do nº 1
10/07/2017 às 11h59

Halep enfrentará Konta pela liderança

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - A romena Simona Halep está novamente a uma vitória de assumir a ponta da WTA. Além de contar com a boa vitória sobre a bielorrussa Victoria Azarenka, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/2, que a garantiu nas quartas de final de Wimbledon, ela também beneficiou da queda da alemã Angelique Kerber nas oitavas.

O último obstáculo na caminhada de Halep rumo à liderança do ranking será a atleta da casa Johanna Konta, sexta pré-classificada, que teve trabalho com a francesa Caroline Garcia e precisou de três sets para garantir seu lugar nas quartas, triunfando com o placar final de 7/6 (7-3), 4/6 e 6/4., após 2h11 de partida.

Se depender do retrospecto, Konta tem boas chances de seguir adiante e carimbar o passaporte para as semifinais. Isso porque além de ter vencido Halep nas duas vezes que se enfrentaram, a romena também se deu mal recentemente nas duas oportunidades que teve de assumir o número 1, a primeira em Roland Garros e a outra em Eastbourne.

Halep entrou em Wimbledon disputando a liderança com Kerber e com a tcheca Karolina Pliskova, que já se despediu da grama do All England Club, mas ainda sonha com o número 1, precisando torcer contra a romena. Atual número 1, a alemã já não tem mais chances e será fatalmente ultrapassada pelas duas.

Disputando apenas seu segundo torneio desde a gravidez, Azarenka dará um enorme salto no ranking com a campanha no Grand Slam britânico. Atual 683 do mundo, ela voltará para o top 200, mas ainda assim não ultrapassará a russa Maria Sharapova, que deve aparecer como a 167ª do mundo na próxima lista.

Outro duelo de quartas de final definido nesta segunda-feira colocou frente a frente Coco Vadeweghe e Magdalena Rybarikova. A norte-americana derrubou a dinamarquesa Caroline Wozniacki em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4. Já a eslovaca precisou de três sets para bater a croata Petra Martic, com placar final de 6/4, 2/6 e 6/3.

Comentários