Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Feminino tem duelo de vices e desafio de Halep
09/07/2017 às 19h37

Dona de dois títulos de Grand Slam, Azarenka corre por fora

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - A batalha direta entre as duas mais recentes finalistas de Wimbledon é um dos pontos altos das oitavas de final femininas de Wimbledon, marcadas para esta segunda-feira.

Na luta para manter o número 1 e conquistar um Grand Slam que escapou no ano passado, a alemã Angelique Kerber encara também o placar negativo de 4 derrotas em 7 duelos diante da espanhola Garbine Muguruza, vice em 2015. Ambos foram batidas por Serena Williams. Elas se cruzaram em Wimbledon na terceira rodada dois anos atrás e Muguruza venceu em três sets.

Outro duelo de primeira linha envolve a número 2 do ranking Simona Halep e Victoria Azarenka, dona de dois troféus de Grand Slam. Ambas já foram semifinalistas em Wimbledon, mas vivem momentos distintos. A romena busca seu primeiro grande troféu e a liderança do ranking, a bielorrussa retorna ao circuito após se tornar mãe.

A rodada tem ainda três duelos inéditos. O primeiro entre duas jovens estrelas do circuito, a campeã de Roland Garros Jelena Ostapenko, de 20 anos, e a cabeça 5 Elina Svitolina, de 22. E segundo, a batalha de gerações entre a cinco vezes campeã Venus Williams, 37 anos, e a croata Ana Konjuh, de 19. Por fim, o jogo entre duas tenistas pouco cotadas, a experiente Magdalena Rybarikova contra a qualificada Petra Martic.

Caroline Wozniacki leva para a quadra duas vitórias sobre CoCo Vandeweghe e a esperança local Johanna Konta tem retrospecto de 2 a 2 frente a versátil Caroline Garcia. Enquanto isso, Agnieszka Radwanska faz o 18º confronto diante de Svetlana Kuznetsova com larga desvantagem de apenas quatro vitórias, tendo perdido as três mais recentes.

Comentários