Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Djokovic é favorito em duelo com 51º do ranking
09/07/2017 às 17h57

Djokovic pode atingir a 39ª quartas de final de Grand Slam

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Em busca de reação após 12 meses de pouco brilho, o sérvio Novak Djokovic entra como amplo favorito para vaga nas quartas de final diante do classificado de mais baixo ranking, o francês Adrian Mannarino, 51º da lista.

O duelo entre os dois repete a segunda rodada do ano passado em Wimbledon, em que o sérvio ganhou em sets diretos e parciais de 6/4, 6/3 e 7/6. Mannarino é o tenista de mais baixo ranking nas oitavas, como 51º. A única vez que Djokovic perdeu para um jogador fora do top 50 no torneio foi em 2008, contra Marat Safin.

Três vezes campeão nos últimos seis anos, Djokovic busca a nona presença nas quartas e a 39º em eventos de Grand Slam, o que o aproximaria das 41 de Jimmy Connors (o recorde é de Roger Federer, com 49). O eventual tetra também poderá permitir a recuperação da liderança do ranking, embora ele precise também que Andy Murray e Rafael Nadal não sejam semifinalistas.

Mannarino já esteve na quarta rodada de Wimbledon em 2013 e teve atingir as quartas de um Grand Slam pela primeira vez em 30 tentativas. Sua campanha tem sido exigente: depois de ver Feliciano López abandonar no quarto set, jogou cinco contra Yuichi Sugita e mais cinco diante de Gael Monfils.

O vencedor irá enfrentar o austríaco Dominic Thiem ou o tcheco Tomas Berdych, que fazem o segundo confronto. O anterior foi no US Open de 2014, quando Thiem ainda era um novato e teve fácil vitória de Berdych. O austríaco possui histórico pequeno no torneio (cinco vitórias em oito jogos), bem distante do tcheco (40 em 53), que foi finalista de Wimbledon em 2010.

Comentários