Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Melo mergulha no gelo para recuperar o físico
09/07/2017 às 10h15

Melo e Kubot vêm do título em Halle e estão entre os favoritos

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) – Recuperar completamente o físico para mais uma batalha na grama escorregadia de Wimbledon. Essa é a meta do mineiro Marcelo Melo, que superou incrível batalha de cinco sets e 3h46 no sábado para garantir a vaga nas oitavas de final de Wimbledon. Ele e o polonês Lukasz Kubot derrotaram o alemão Philipp Petzschner e o austríaco Alexander Peya por 3 sets a 2, parciais de 6/2, 5/7, 6/3, 3/6 e 11/9.

"Terminamos bem fisicamente, por mais que o jogo foi longo", afirmou o mineiro, que já no sábado utilizou uma banheira repleta de gelo para recuperar o desgaste físico. Apesar de a dupla ter pontos velozes e menor deslocamento pela quadra, a grama judia demais das articulações devido ao quique baixo da bola.

"Estamos muito felizes com a forma como jogamos. Contamos com apoio de brasileiros assistindo à partida. Foi uma batalha mental muito forte, uma vez que os dois chamaram o médico duas vezes, mas mostraram que estavam em plenas condições. Conseguimos ficar focados e acabamos ganhando", analisou sobre o duelo de sábado. Os dois repetiram a vitória sobre Petzschner e Peya obtida um mês atrás, na Holanda.

Melo e Kubot irão jogar logo no início do dia na segunda-feira, abrindo a rodada da Quadra 17 às 11h30 locais (7h30 de Brasília). Os adversários são bem experientes: o romeno Florin Mergea e o paquistanês Aisam Qureshi.

Comentários