Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Federer sai satisfeito com saque e elogia Dimitrov
08/07/2017 às 19h10

Federer só enfrentou break points no primeiro set neste sábado

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Depois de superar o alemão Mischa Zverev em sets diretos neste sábado, Roger Federer saiu de quadra bastante satisfeito com o desempenho no saque. Sete vezes campeão de Wimbledon, o suíço sabe que um bom aproveitamento nos games de serviço é fundamental para manter as chances de título.

"Eu realmente tive que focar muito no meu saque hoje", disse Federer após a marcar 7/6 (7-3), 6/4 e 6/4 contra Mischa Zverev. O suíço sofreu apenas uma quebra e só enfrentou break points ainda no primeira parcial do jogo.

"Eu não poderia ser quebrado no fim do primeiro set e consegui salvar um break point no 5/5. Aquele foi um momento-chave. O saque é muito importante e os bons sacadores costumam se dar bem na grama", lembrou o suíço sobre o momento de definição do set inicial.

Federer agora se prepara para enfrentar o búlgaro Grigor Dimitrov. Ainda que o retrospecto seja amplamente favorável ao suíço, que venceu os cinco duelos anteriores, ele fez questão de destacar o estilo de jogo e a constante evolução do atual 11º do ranking.

"Ele é um cara que arrisca bastante e que faz jogadas de efeito. Ele tem um backhand de uma mão que sempre traz uma situação diferente para o jogo, porque ele pode dar um slice logo depois. Ele sempre tem duas opções", avalia o número 5 do mundo.

"Os jogadores que usam o backhand de duas mãos provavelmente vão usar o slice apenas como uma forma de variação. Com ele, é diferente. Ele está no auge da carreira agora e estava melhor a cada vez que o joguei contra ele, então espero o mesmo para a segunda-feira".

Comentários