Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Thiem marca campanha inédita e enfrenta Berdych
08/07/2017 às 16h16

Thiem fará segundo duelo da carreira contra Berdych

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Em outro duelo de nova geração da terceira rodada, o austríaco Dominic Thiem justificou seu favoritismo e avançou pela primeira vez na carreira às oitavas de final de Wimbledon. Ele derrotou em jogo bem disputado o norte-americano Jared Donaldson, de 20 anos, com parciais de 7/5, 6/4 e 6/2.

Seu adversário na segunda-feira será o experiente Tomas Berdych, finalista do torneio sete anos atrás e semi no ano passado. Ele superou o também veterano David Ferrer, de 35 anos, por 6/3, 6/4 e 6/3, anotando sua vitória de número 40 no All England Club. O tcheco ganhou o único confronto diante do austríaco, no US Open de 2014.

Este é o quarto Slam consecutivo em que Thiem atinge pelo menos as oitavas, tendo ido às semifinais de Roland Garros três semanas atrás. Desde o ano passado, ele se mostra mais confortável sobre a grama, tendo vencido Stuttgart e ido às semis de Halle. Nesta temporada, no entanto, venceu um único jogo antes de Wimbledon.

A partida contra Donaldson, um bom sacador que se vira bem no fundo de quadra mas também sabe jogar na rede, foi bem divertida, repleta de lances de grande categoria dos dois lados. O americano chegou a ter 5/3 no primeiro set, mas sentiu a pressão e seguida e perdeu os quatro games seguintes.

Ágil e mostrando boa adaptação à grama, Donaldson não aproveitou quatro chances de quebra no quarto game e, para piorar, perdeu o serviço na sequência. Thiem então administrou o saque e depois abriu larga vantagem no terceiro set.

Comentários