Notícias | Dia a dia | Wimbledon
All England Club garante que quadras estão normais
08/07/2017 às 14h56

Fundos das quadras estão bem desgastado

Foto: Divulgação


Londres (Inglaterra) - A situação da grama nas quadras do All England Club, que se desgastou bastante já nessa primeira semana de torneio, desagradou muitos tenistas, que não pouparam reclamações. Só que a organização de Wimbledon parece não concordar muito com eles e garantem que está tudo correndo bem.

Segundo o chefe de quadras e horticultura do All England Club, medições tomadas durante a primeira semana mostram que a grama está tão saudável como nos últimos anos. "Examinamos as linhas de base e as áreas que achavam que havia um problema", disse Neil Stubley, o responsável pelo piso no tradicional Grand Slam britânico.

"Quando você olha e faz comparações com as quadras de outros campeonatos, vai perceber que elas estão nas mesmas condições do que as daqui", acrescentou Stubley, que lembrou que muito pouca chuva caiu ao longo dos primeiros seis dias do torneio, que que levou a um pouco mais de desgaste.

Embora ele tenha reconhecido que as quadras estão sob estresse, disse que não há dúvida de que elas vão aguentar durante a segunda semana de Wimbledon. "Temos um monitoramento diário e podemos manter um controle muito rígido sobre tudo que se refere à grama das quadras", garantiu Stubley.

Comentários