Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Djokovic bate Gulbis e vai crescendo em Wimbledon
08/07/2017 às 14h10
Publicidade
Publicidade

Londres (Inglaterra) - Cada vez mais confiante e em forma, o sérvio Novak Djokovic vai se mostrando forte candidato ao título em Wimbledon. Neste sábado ele garantiu vaga nas oitavas de final ao derrubar o letão Ernests Gulbis, que vinha de eliminar o argentino Juan Martin del Potro, com uma firme vitória em sets diretos, com placar de 6/4, 6/1 e 7/6 (7-2), em 2h11 de confronto.

O próximo adversário no caminho de Djokovic poderia ser Gael Monfils, mas será outro francês, Adrian Mannarino, que surpreendeu o compatriota em duelo de duas viradas e encerrado com o placar de 7/6 (7-4), 4/6, 5/7, 6/3 e 6/2. Será a segunda vez que eles se enfrentarão, novamente na grama do All England Club, onde o sérvio levou a melhor no ano passado.

Gulbis até assustou no começo da partida, sacou demais nos primeiros games e conseguiu uma quebra no terceiro. Só que o letão não manteve o nível de exibição no alto por muito tempo e bastou uma leve queda para que Djokovic devolvesse a quebra. O sérvio então iniciou uma reviravolta e passou a dominar as ações, bateu o saque do rival mais uma vez e levou o primeiro set.

A história da segunda parcial foi na mesma toada do fim da anterior, com Djokovic arrasando o letão, que chegou a amargar uma sequência de nove games perdidos. O letão só voltou a vencer um game quando voltou a confirmar o serviço no 0/5, salvou dois break-points e evitou um "pneu", mas não escapou de ver o tenista de Belgrado abrir 2 sets a 0.

Depois de um apagão de um set e meio, Gulbis voltou a jogar bem e deu mais trabalho no terceiro. Os dois oponentes sacaram bem e não foram quebrados uma vez sequer, cada um salvando um break. A definição foi então para o tiebreak, em que Djokovic elevou seu nível, perdeu apenas dois pontos e sacramentou sua sétima vitória em oito encontros com o letão.

Comentários