Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Kerber leva susto, segue viva e vai encarar Muguruza
08/07/2017 às 12h05

Kerber esteve um set e uma quebra atrás

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Atual número 1 do mundo, a alemã Angelique Kerber por pouco não se despediu de Wimbledon e da liderança do ranking em uma tacada só. A norte-americana Shelby Rogers deu um enorme susto na germânica, chegou a ter um set e uma quebra de frente, mas permitiu a virada da rival e acabou eliminada.

Kerber levou 2h16 para superar a norte-americana com apertados 4/6, 7/6 (7-2) e 6/2. O triunfo garantiu a principal favorita no torneio nas oitavas de final e também sua disputa pela ponta do ranking. Atual vice-campeã na grama do All England Club, ela disputa com a romena Simona Halep e a tcheca Karolina Pliskova, já eliminada, o posto de líder da WTA.

O próximo desafio no caminho da alemã não deve ser nada fácil, já que ela enfrentará outra jogadora que sabe o que é disputar uma final em Wimbledon. Kerber terá pela frente a espanhola Garbiñe Muguruza, que teve bem mais facilidade para avançar e gastou somente 70 minutos para derrubar a romena Sorana Ciresta, com duplo 6/2.

Será a oitava vez que a espanhola e a germânica medirão forças no circuito e a vantagem é de Muguruza, que tem um triunfo a mais do que a rival (4 a 3). Ela inclusive já derrotou Kerber uma vez no tradicional Grand Slam britânico, na terceira rodada de 2015, ano em que depois foi até a final e acabou perdendo para a norte-americana Serena Williams.

Kerber não teve um bom começo de partida neste sábado, perdeu o primeiro set com uma quebra solitária e chegou a ver Rogers fazer 4/2 no segundo. Ela então devolveu o break de desvantagem, levou a decisão para o tiebreak e empatou o jogo. No terceiro set, a alemã mostrou por que é a número 1 do mundo, foi melhor e sacramentou a virada.

Comentários