Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Radwanska vira em grande estilo e pega Kuznetsova
08/07/2017 às 11h40

Radwanska chega à segunda semana outra vez em Wimbledon

Foto: WTA

Londres (Inglaterra) - A polonesa Agnieszka Radwanska achou novamente uma forma de permanecer viva no torneio de Wimbledon. A cabeça 9 e finalista de 2012 marcou sua segunda virada seguida no torneio, despachando desta vez a suíça Timea Bacsinszky por 3/6, 6/4 e 6/1.

A polonesa perdeu três vezes o serviço no primeiro set, com atuação muito abaixo do normal, mas aos poucos controlou melhor a bola. Salvou um break-point crucial para manter a vantagem de 4/2 no segundo set. A suíça perdeu totalmente a intensidade na parcial decisiva e só ameaçou uma reação quando já perdia por 0/5.

Radwanska ainda não tinha feito quarta rodada nos Grand Slam desta temporada, tendo caído na segunda rodada da Austrália e na terceira de Paris. Em Wimbledon, tem chegado às oitavas nos últimos seis anos, com semis em 2013 e 2015.

Sua adversária nas oitavas de final da segunda-feira será a experiente Svetlana Kuznetsova, depois que a russa passou com grande tranquilidade sobre a eslovena Polona Hercog por dois sets a zero e parciais de 6/4 e 6/0. A cabeça 7 salvou um break-point no sexto game antes de obter a quebra no nono e daí em diante passeou em quadra.

Esta é a sexta vez que Kuznetsova atinge a quarta rodada em Wimbledon, repetindo campanha do ano passado. Dez anos depois, tentará agora igualar os feitos de 2003, 2005 e 2007, quando atingiu as quartas. A tenista de 32 anos e dona de dois troféus de Grand Slam não chega nas quartas de um Slam desde Roland Garros de 2014.

Quem passar deste duelo irá enfrentar a cabeça 1 Angelique Kerber, que sofreu muito neste sábado, ou a espanhola Garbine Muguruza, ambas já finalistas do torneio.

Comentários