Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Melo tem vitória sofrida e garante vaga nas oitavas
08/07/2017 às 11h35

Melo e Kubot chegaram à nova vitória seguida na grama

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Foi sofrida a partida deste sábado do mineiro Marcelo Melo com o polonês Lukasz Kubot, pela segunda rodada de Wimbledon. Eles tiveram enorme trabalho com o austríaco Alexander Peya e o alemão Philipp Petzschner, precisaram de 3h43 de jogo e de 20 games no quinto set para selar a vitória com parciais de 6/2, 5/7, 6/3, 3/6 e 11/9.

Nas oitavas de final, os quartos favoritos erão pela frente o romeno Florin Mergea e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi, cabeças de chave 14, que superaram os austríacos Julian Knowle e Philipp Oswald por 3 sets a 1, com placar final de 5/7, 7/5, 6/3 e 7/6 (7-5).

Melo e Kubot começaram muito bem e mostraram firmeza no primeiro set, vencendo com propriedade e duas quebras a favor. Só que os rivais do outro lado da quadra elevaram o nível na segunda parcial, salvaram cinco break-points e aproveitaram o único que tiveram para assim empatar o confronto.

Os dois sets seguintes foram parecidos, ambos definidos com uma quebra apenas. Melo e Kubot levaram a melhor no terceiro, batendo o saque dos rivais logo no começo, mas Petzscher e Peya deram o troco na sequência, com um break no quarto game levaram a quarta parcial e voltaram a deixar tudo igual.

A definição foi então para o quinto set, que foi muito disputado e teve drama para acabar. Com dores nas costas, Peya chegou a pedir atendimento médico nas costas e mostrou estar longe da melhor forma física, empurrando as bolas. Mesmo assim ele foi fazendo o seu trabalho e confirmando os games de serviço.

Depois de perderem um match-point no 10º game e mais dois no 18º, ambos nos saques dos oponentes, Melo e Kubot enfim conseguiram a tão esperada quebra para levar a vitória. Ela veio justamente nos serviços do combalido Peya, que levou o break no 20º e assim o jogo finalmente foi encerrado.

Comentários