Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Bia e Konjuh dão 'pneu' e avançam às oitavas
08/07/2017 às 11h30

Bia já garante mais 13.250 libras pela campanha nas duplas

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Bia Haddad Maia continua se dando muito bem nas quadras de grama inglesas. Depois de ganhar seu primeiro jogo de simples em Grand Slam, ela venceu a segunda partida de duplas ao lado da também jovem croata Ana Konjuh e avançaram assim às oitavas de final. A vitória deste sábado foi em cima das espanholas Lara Arruabarreña e Arantxa Parra, com placar de 6/4, 4/6 e 6/0.

As adversárias da próxima rodada são ainda mais fortes, as cabeças 9 Monica Niculescu e a taiwanesa Hao-Ching Chan. A canhota paulista de 21 anos tem dois títulos de nível WTA em duplas e ocupa atualmente o 202º posto na especialidade. Com a campanha, deve saltar para o 126º posto.

Bia e Konjuh tiveram um início ruim e chegaram a estar atrás por 0/3. Mas aos poucos acharam melhor ritmo de saque e principalmente devolução, ganhando cinco games consecutivos. Depois, Bia sacou firme e facilitou o trabalho da croata junto à rede para fechar a primeira série.

Duas chances de quebra não aproveitadas logo no início do segundo set poderiam ter aberto mais rapidamente o caminho da vitória. Ao contrário, as espanholas se mantiveram firmes no fundo de quadra, quebraram a croata e saltaram a 5/2. Houve tempo de reação, mas na hora de empatar no décimo game, o serviço de Konjuh não funcionou de novo.

Sem se abalar, a dupla da brasileira se apurou nas devoluções, forçaram bem as cruzadas e obtiveram grande vantagem, indo a 3/0. Daí em diante foi um passeio.

Comentários