Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Pedretti estreia no juvenil, Reis fura o quali
07/07/2017 às 18h49

Pedretti enfrentará rival britânica na estreia

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - A participação brasileira no torneio juvenil de Wimbledon será iniciada neste sábado com a estreia da paulista Thaísa Pedretti na competição. Ela atua por volta das 9h (de Brasília) na quadra 5 para enfrentar a britânica Anna Loughlan.

Atual número 40 do ranking mundial da ITF aos 18 anos, Pedretti tenta sua segunda vitória em uma chave juvenil de Grand Slam, repetindo o resultado obtido em Roland Garros no mês passado.

Em sua preparação para o Slam britânico, ela jogou o ITF G1 de Roehampton e avançou uma rodada. Caso passe pela convidada local, ela pode enfrentar a cabeça 4 russa Elena Rybakina, que estreia contra a americana Ellie Douglas.

Nesta sexta-feira, o pernambucano João Lucas Reis furou o qualificatório. Ele venceu na rodada final o britânico Finn Bass por 7/6 (7-4), 4/6 e 6/1.

Aos 17 anos, Reis disputará seu primeiro Grand Slam como juvenil e estreia contra o norte-americano Vasil Kirkov, em jogo que só deve ocorrer na próxima segunda-feira. Já o paranaense Thiago Wild, cabeça 13, enfrentará o italiano vindo do quali Francesco Forti.

Comentários