Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Soares e Murray levam virada perdem invencibilidade
07/07/2017 às 16h36

Soares e Murray perderam a primeira na grama no ano

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Depois de chegaram a Wimbledon invictos na temporada de grama, o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray não duraram muito no terceiro Grand Slam da temporada. Eles foram eliminados ainda na segunda rodada, superados de virada pelo australiano Sam Groth e pelo sueco Robert Lindstedt com parciais de 4/6, 6/3, 4/6, 7/5 e 7/5.

Nas oitavas de final eles terão pela frente os croatas Nikola Mektic e Franko Skugor, que surpreenderam os cabeças de chave 15, o chileno Julio Peralta e o argentino Horacio Zeballos, na segunda rodada, marcando parciais de 6/7 (5-7), 7/6 (7-2), 6/4 e 6/4, após 2h48 de confronto.

A partida foi muito dura e equilibrada, com os sets sendo definidos nos detalhes. O primeiro ficou com Bruno e Jamie, que conseguiram uma quebra no terceiro game e a levaram até o fim. Já o segundo acabou com Groth e Lindstedt, que anotaram uma quebra no oitavo e sacaram em seguida para empatar.

O terceiro set teve história parecida com o anterior, só que com papéis invertidos e desta vez quem anotou o break no final foi a duplas mineiro-britânica. Contando com um game ruim de Groth no 4/5, Soares e Murray conseguiram dois set-points e aproveitaram o segundo, voltando à liderar o jogo.

Groth e Lindstedt voltaram a empatar a partida ao vencerem a quarta parcial, mais uma vez com quebra apenas na reta final. A decisão foi então para o quinto set, em que o australiano e o sueco repetiram exatamente o torneio do anterior, quebraram no 11º game e confirmaram na sequência, chegando assim à virada e à vaga nas oitavas.

Comentários