Notícias | Dia a dia | Wimbledon
De olho no nº 1, Halep avança e enfrentará Azarenka
07/07/2017 às 13h02

Halep precisa pelo menos da semi para ter chances de chegar à liderança

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Ainda em busca da liderança do ranking mundial, Simona Halep avançou às oitavas de final em Wimbledon. A número 2 do mundo precisou de apenas 1h39 para marcar 6/4 e 7/6 (9-7) contra a chinesa Shuai Peng, uma das poucas jogadoras que utilizam as duas mãos para executar o forehand.

Halep precisa no mínimo de uma semifinal para chegar ao topo do ranking. Caso a alemã Angelique Kerber seja finalista, a romena precisaria do título. Se a romena perder antes da semi e a alemã não chegar à decisão, a tcheca Karolina assume a ponta da tabela.

Entretanto, Halep terá uma missão duríssima na próxima rodada. Ela enfrenta a ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka, contra quem tem apenas uma vitória em três jogos. A bielorrussa, que teve seu primeiro filho em dezembro ficou mais de um ano parada e está apenas no 683º lugar, mas será no mínimo top 200 depois do torneio.

Já a cabeça 4 Elina Svitolina teve um começo de jogo tranquilo e escapou de ter que jogar um terceiro set, quando a alemã Carina Witthoeft sacou para fechar a segunda parcial. A ucraniana venceu por 6/1 e 7/5 e agora espera pela vencedora do jogo entre a italiana Camila Giorgi e a letã campeã de Roland Garros Jelena Ostapenko.

Quem também está nas oitavas é Johanna Konta. Depois de sofrer para vencer Donna Vekic na fase anterior, a número 7 do ranking fez 6/4 e 6/1 contra a grega Maria Sakkari e agora enfrenta a francesa Caroline Garcia, que marcou 6/4 e 6/3 contra a norte-americana Madison Brengle.

Comentários