Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Azarenka leva susto, anota virada e volta ao top 200
07/07/2017 às 11h34

Azarenka já se garantiu nas oitavas de final

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - A bielorrussa Victoria Azarenka não teve moleza em sua terceira rodada em Wimbledon. Nesta sexta-feira, ela saiu perdendo da atleta da casa Heather Watson e teve que buscar a virada para garantir seu lugar nas oitavas de final do torneio, anotando parciais de 3/6, 6/1 e 6/4, depois de 2h05 de jogo.

Sua próxima adversária sairá do duelo entre a romena Simona Halep e a chinesa Shuai Peng. A bielorrussa tem vantagem de 2 a 1 no histórico com a cabeça de chave número 2, tendo vencido os dois primeiros encontros e perdido o último, no US Open de 2015, e soma cinco vitórias em seis partidas contra a chinesa.

Com a campanha em Wimbledon, a ex-número 1 do mundo garante seu retorno ao top 200. Atual 683ª na lista feminina, Azarenka deve aparecer no 199º lugar no próximo ranking e pode seguir subindo se continuar a vencer em Wimbledon. Ela precisa passar uma rodada mais para ultrapassar a russa Maria Sharapova, que está indo para a 166ª posição.

Watson teve que salvar dois break-points logo no primeiro game, mas se salvou e conseguiu uma quebra na sequência. No sétimo game, Azarenka até devolveu a quebra, só que em seguida ela voltou a perder o saque e viu a atleta da casa retomar a dianteira. A britânica serviu então em 5/3, confirmou e saiu na frente.

A derrota na parcial inicial não abalou Azarenka, que foi buscar a virada e iniciou a recuperação com tudo, fazendo 6/1 no segundo set, com direito a duas quebras sobre a britânica. A decisão foi então para o terceiro, que foi bastante disputado e definido apenas na reta final.

Sem quebras até o sétimo game, foi a bielorrussa a primeira a anotar um break. Contudo, sua vantagem durou pouco e logo na sequência Watson deixou tudo igual novamente. Azarenka obteve novo break no nono e foi sacar para o jogo. A britânica teve duas chances para devolver a quebra, mas não as aproveitou e acabou mesmo derrotada.

Comentários