Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Cilic mantém embalo e pega Bautista nas oitavas
07/07/2017 às 11h26

Cilic tenta ir às quartas pelo quarto ano consecutivo

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - O croata Marin Cilic completou sua primeira semana em Wimbledon sem perder sets. Ele derrotou desta vez o norte-americano Steve Johnson, por 6/4, 7/6 (7-3) e 6/4, e irá buscar vaga nas quartas de final na segunda-feira contra o espanhol Roberto Bautista, que tirou o japonês Kei Nishikori, por 6/4, 7/6 (703), 3/6 e 6/3.

Sempre um jogador perigoso sobre a grama, Cilic já tirou os alemães Philipp Kohlschreiber e Florian Mayer, tendo assim chance de atingir as quartas de Wimbledon pelo quarto ano consecutivo, tendo perdido uma vez para Roger Federer e duas para Novak Djokovic.

O croata poderia ter simplificado a partida contra Johnson, já que teve chances de evitar o tiebreak do segundo set. Acertou 62% do primeiro saque, com 17 aces e 81% de sucesso, mas ainda assim cedeu duas quebras de serviço, a mais séria delas quando Johnson abriu 2/0 no terceiro set.

Bautista por sua vez conseguiu a primeira vitória em cima de Nishikori em cinco confrontos, aproveitando-se do fato de o japonês raramente se dar bem sobre a grama, a ponto de ter atingido a quarta rodada de Wimbledon apenas duas vezes na carreira.

Aos 29 anos, o espanhol que é 19º do ranking, já esteve na quarta rodada de Wimbledon dois anos atrás, quando caiu diante de Roger Federer, e ainda sonha em atingir as quartas de um Slam, tendo falhado nas oito tentativas anteriores: três na Austrália, duas no US Open e duas em Roland Garros foram as outras.

O jogo contra Nishikori se desenvolveu basicamente no fundo de quadra. O japonês desperdiçou boas chances de quebra ao longo dos dois primeiros sets, mas também permitiu oportunidades ao adversário. Bautista se mostrou sempre mais consistente, se virando bem com as bolas mais baixas. Nishikori ainda reagiu no terceiro set, com quebra suada, e abriu 2/0 no quarto set, caindo demais de produtividade e vencendo apenas mais um dos sete games seguintes.

Cilic e Bautista se cruzarão pela quarta vez. As anteriores foram sobre quadra dura, com vitória de Cilic em Moscou, em 2014 e 2015, mas derrota no Australian Open do ano passado.

Comentários