Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Demoliner e Daniell vencem outra e estão nas 8as
07/07/2017 às 10h26

Demoliner e Daniell tiveram atuação firme

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - O primeiro brasileiro a alcançar as oitavas de final de Wimbledon na chave de duplas foi o gaúcho Marcelo Demoliner. Nesta sexta-feira, ele e o parceiro neozelandês Marcus Daniell venceram a segunda na grama do All England Club, batendo os australianos Thanasi Kokkinakis e Jordan Thompson por 3 sets a 0, com placar final de 6/4, 7/6 (7-0) e 6/4, depois de 20h3 de confronto.

A próxima dupla no caminho de Demoliner e Daniell ainda não foi definida e sai do duelo que de um lado tem os irmãos britânicos Ken e Neal Skupski e do outro os cabeças de chave 8, o indiano Rohan Bopanna e o francês Edouard Roger-Vasselin.

Também se despediu do torneio outra parceria 100% australiana, formada por Matt Reid e John-Patrick Smith, que parou diante do norte-americano Nicolas Monroe e do neozelandês Artem Sitak com parciais de 7/6 (7-2), 6/3 e 7/6 (7-5).

Na vitória contra Kokkinakis e Thompson, o gaúcho e o neozelandês foram pouco ameaçados e o maior susto veio apenas no terceiro set, quando chegaram a ficar uma quebra atrás. No restante da partida, Demoliner e Daniell comandaram o placar.

O primeiro set foi o mais tranquilo, eles chegaram a sacar em 5/2 para fechar, mas viram os rivais devolverem uma quebra e só fecharam mesmo dois games depois. A segunda parcial não teve quebras e foi definida apenas no tiebreak, com 7-0 para a parceria gaúcho-neozelandesa.

Demoliner e Daniell tiveram trabalho maior para vencer o terceiro set, em que viram os rivais abrirem 3/1 e tiveram que correr atrás do prejuízo. Eles devolveram o break no sexto game e no décimo, quando os australianos sacaram pressionados em 4/5, bateram o saque deles e selaram a vitória.

Comentários