Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Austríaco 217 do ranking é surpresa na grama
06/07/2017 às 18h08

Ofner atropelou Bellucci na estreia e agora tirou Sock

Foto: ATP

Londres (Inglaterra) - O austríaco Sebastian Ofner ganhou o status de grande surpresa de Wimbledon após a conclusão das duas primeiras rodadas da chave masculina. Apenas número 217 do ranking, o garoto de 21 anos e 1,91m superou nesta quinta-feira o experiente Jack Sock, norte-americano que é 18º do mundo, em duro duelo de cinco sets e parciais de 6/3, 6/4, 3/6, 2/6 e 6/2.

Ofner precisou disputar o qualificatório de Wimbledon na semana passada e disputou ali sua primeira partida no formato de melhor de cinco sets. Na estreia da chave principal, eliminou o canhoto paulista Thomaz Bellucci com sobras.

O austríaco começou a temporada como 339º do ranking e assim vinha disputando apenas torneios de segundo e terceiro escalão. Foi campeão num future na Turquia sobre piso sintético e alcançou a final de um challenger italiano em quadra de saibro.

Ele começou a jogar tênis com apenas seis anos e hoje é treinado pelo pai do número 1 nacional, Dominic Thiem. Teve uma carreira juvenil sem qualquer destaque, somando apenas 22 vitórias nas categorias inferiores a 18 anos e jamais sequer figurou no top 400.

No difícil jogo diante de Sock, Ofner acertou 60% do primeiro saque e ganhou 80% desses pontos, incluindo 15 aces. Criou 14 oportunidades de quebra e confirmou quatro delas, duas no set decisivo. Até hoje, ele só havia embolsado US$ 46 mil na carreira. Com as duas vitórias em Wimbledon, terá direito a pouco mais de US$ 120 mil.

Seu próximo adversário será o alemão Alexander Zverev, número 12 do ranking e um dos mais cotados para ir às semifinais do torneio.

Comentários