Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Mattek-Sands sofre dura lesão e agoniza em quadra
06/07/2017 às 13h09

Londres (Inglaterra) - Uma imagem arrasadora vai marcar a quinta-feira de disputas nas quadras do All England Club. Em partida válida pela segunda rodada da chave feminina, a norte-americana Betanhie Mattek-Sands começava a disputa do terceiro set com a romena Sorana Cirstea quando sofreu uma grave lesão.

Mattek-Sands escorregou em uma subida à rede e torceu feio o joelho direito, caindo imediatamente no chão. A dor da norte-americana foi tamanha que ela logo começou a gritar e agonizou pedindo ajuda. Preocupada com a rival, Cirstea se aproximou da rede e mostrou certo desespero para buscar ajuda para a adversária.

Um pouco depois, a romena foi se sentar e chegou também a chorar pela norte-americana. O resgate demorou, mas chegou e levou Mattek-Sands de maca para fora da quadra 17. Segundo informou a organização do torneio, a norte-americana sofreu uma lesão aguda no joelho e já foi encaminhada direto para o hospital.

A situação causou tamanha repercussão que a tcheca Lucie Safarova, parceria da norte-americana nas duplas, chegou para acompanhar a companheira e também acabou indo às lágrimas. As duas são as atuais campeãs do US Open, do Australian Open e de Roland Garros e tentariam fechar o Grand Slam em Wimbledon. Cabeças de chave 1, elas estearam vencendo as norte-americanas Alison Riske e Jennifer Brady e aguardavam as rivais na segunda rodada.

Comentários