Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Djokovic tem atuação segura e vence sem sustos
06/07/2017 às 10h47

Djokovic dominou as ações contra o tcheco de 22 anos

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - O sérvio Novak Djokovic não teve grande dificuldade para chegar a sua 30ª vitória na temporada e a 235ª em Grand Slam. Ela veio nesta quinta-feira contra o tcheco Adam Plavasek, pela segunda rodada de Wimbledon, com parciais de 6/2, 6/2 e 6/1, após 1h33 de confronto.

Com o resultado desta quinta, o ex-número 1 do mundo iguala a campanha do ano passado, quando foi surpreendido na terceira rodada pelo norte-americano Sam Querrey. Seu próximo rival sairá do confronto entre o letão Ernests Gulbis, que perdeu seis em sete encontros, e o argentino Juan Martin del Potro.

Djokovic tem um histórico recente recheado com Delpo, os dois se enfrentaram quatro vezes nos últimos 12 meses, com vitória do argentino nos Jogos do Rio e três triunfos do sérvio nos confrontos seguintes, todos na atual temporada, dois no sintético (Acapulco e Indian Wells) e um no saibro (Roma). No geral, o tenista de Belgrado tem 14 a 4 no retrospecto.

Na partida contra Pavlasek, o segundo pré-classificado praticamente não deu brechas para o rival, que só foi ter um break-point no meio do terceiro set, que não foi concretizado. Djokovic começou já batendo o saque do rival logo de cara e abriu 2/0 na primeira parcial, ampliando a vantagem com nova quebra no sétimo.

A história do segundo set foi bem parecida, novamente com o sérvio levando a melhor com duas quebras de frente. Na terceira parcial, Djokovic mais uma vez fez 2/0 de largada, mas Pavlasek resolveu flertar com uma recuperação e teve um break para devolver a desvantagem no quarto game. O tcheco não só desperdiçou a chance, mas também não venceu mais game algum e acabou eliminado.

 

Comentários