Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Tomic e Medvedev levam multas por má conduta
06/07/2017 às 08h44

Tomic não passou da estreia em Wimbledon

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Nesta quinta-feira a organização de Wimbledon anunciou punições para o australiano Bernard Tomic, que depois de sua derrota para o alemão Mischa Zverev, na primeira rodada, afirmou ter se sentindo entediado durante a partida, e para o russo Daniil Medvedev, que atirou moedas contra a cadeira da árbitra após ser eliminado da competição.

Além de se dizer entediado com o jogo, Tomic também admitiu ter pedido atendimento médico mesmo sem estar machucado, apenas para tentar frear o bom momento do rival. Tudo isso lhe rendeu uma multa de US$ 15 mil, que serão descontados de sua premiação de 35 mil libras.

"Eu já não me importo se vou às quartas de final no US Open ou perco na primeira rodada em qualquer torneio. Para mim, tudo é a mesma coisa. Vou jogar por mais uns 10 anos e sei que depois que encerrar minha carreira eu nunca mais vou precisar trabalhar novamente", disse o australiano de 24 anos após a queda no All England Club.

Outro que não saiu impune do torneio foi Medvedev, que levou uma multa de US$ 14,5 mil por ter jogado moedas na juíza portuguesa Mariana Alves, logo depois de ter perdido para o belga Ruben Bemelmans, na segunda rodada. O russo de 21 anos chegou a pedir desculpas mais tarde e garantiu que não pretendia que a árbitra havia sido comprada. Sua premiação por chegar à segunda rodada será de 57 mil libras.

Comentários