Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Bia avalia desempenho e ganha elogios de Halep
05/07/2017 às 21h05

Bia segue em Londres para a disputa do torneio de duplas

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Depois de enfrentar a número 2 do mundo Simona Halep, Beatriz Haddad avaliou seu desemepenho no jogo válido pela segunda rodada de Wimbledon, em que foi superada pela romena com parciais de 7/5 e 6/3 em 1h30. A paulista de 21 anos e 97ª do mundo destacou sua tática agressiva, mas lamentou o número de erros não forçados e falta de consistência no saque.

"Eu sabia que hoje eu teria que fazer acontecer contra a Halep, ir para as bolas, ser agressiva, mas cometi alguns erros, não consegui sacar tão bem como eu vinha sacando e ela acabou sendo superior", disse Bia após a partida. Ela colocou apenas 58% de primeiros saques em quadra e permitiu cinco quebras à romena, além de ter cometido 39 erros.

"Estou feliz com o meu desempenho aqui em Wimbledon. Consegui minha primeira vitória em Grand Slam", acrescenta a canhota paulista, que derrotou a britânica Laura Robson na última segunda-feira, marcando a primeira vitória de uma brasileira em Wimbledon em 28 anos.

O desempenho de Bia Haddad na partida também arrancou elogios de Halep. "Ela tem muita potência nos golpes, mas também 'pensa' o jogo. Na minha opinião, terá um grande futuro. Durante a partida, percebi também que ela é boa mentalmente. Então, eu precisava me manter calma", disse a romena.

"Sabia antes do jogo que ela bate forte na bola e que eu deveria empurrá-la para o fundo da quadra e passar muitas bolas de volta. Então foi mais fácil para abrir a quadra e bater mais forte", avaliou a vice-líder do ranking, que agora enfrenta a chinesa Shuai Peng.

Bia ainda segue em Londres para a disputa da chave de duplas. Bia faz parceria com a croata Ana Konjuh. Elas estreiam, nesta quinta-feira, por volta das 10h (horário de Brasília), contra a norte-americana Abigail Spears e a eslovaca Katarina Srebotnik, cabeças de chave 6.

Comentários