Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Sem sustos, Nadal chega a sua 60ª vitória na grama
05/07/2017 às 16h53

Nadal foi quebrado na 1º vez que sacou para o jogo

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - O norte-americano Donald Young até fez um bom jogo contra o espanhol Rafael Nadal, mas não o suficiente para assustar o quarto mais bem cotado ao título, que saiu de quadra sem perder sets e superou seu segundo desafio. Nesta quarta-feira, o canhoto de Mallorca gastou 2h11 para fazer 6/4, 6/2 e 7/5 sobre o atual 43 do mundo.

Bicampeão de Wimbledon, levantando a taça em 2008 e 2010, o canhoto de Mallorca passa pela segunda rodada no torneio apenas pela segunda vez desde o vice-campeonato em 2011. Seu próximo oponente na competição será o russo Karen Khachanov, que mais cedo derrubou o cearense Thiago Monteiro de virada.

Em sua primeira partida contra um top 50 no All England Club desde a vitória sobre o paulista Thomaz Bellucci, então 42º do mundo, na primeira rodada de 2015, Nadal ampliou sua sequência de triunfos contra canhotos para 14 ao derrotar Young e assim alcançar sua vitória de número 60 da carreira sobre a grama.

Já igualando sua melhor campanha da carreira no torneio, Young não deu tanto trabalho ao espanhol, principalmente pelas quebras prematuras que levou nos dois primeiros sets, perdendo o saque logo no game inicial em ambos. Na primeira parcial, Nadal manteve a vantagem mínima até o fim e saiu na frente do norte-americano.

O segundo set foi ainda mais tranquilo para o espanhol, que voltou a quebrar Young no quinto game, fechando a parcial com tranquilos 6/2. A história do terceiro set foi um pouco mais dura para Nadal, que desta vez não saiu quebrando e precisou jogar sete games para enfim bater o saque do norte-americano, que até devvolveu a quebra quando o espanhol sacou para o jogo, mas perdeu o serviço de novo e na sequência o jogo.

Comentários