Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Bia começa bem, mas Halep prevalece na grama
05/07/2017 às 16h39

Bia deverá ter o melhor ranking da carreira depois de Wimbledon

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Em seu primeiro jogo contra uma top 10, Beatriz Haddad Maia teve um bom começo de jogo e criou oportunidades, mas a número 2 do mundo Simona Halep prevaleceu no duelo válido pela segunda rodada de Wimbledon. Em 1h30 de partida, Halep marcou as parciais de 7/5 e 6/3 para avançar à terceira fase e garantir o encontro com a chinesa Shuai Peng.

Por ter avançado uma rodada em Wimbledon, Bia receberá 70 pontos no ranking mundial. Isso fará com que a número 1 do Brasil e atual 97ª do colocada ganhe posições. Com os resultados de momento, ela se aproxima do 81º lugar, que seria a melhor marca de sua carreira, aos 21 anos.

O começo de partida foi muito positivo para Bia que foi muito firme em seus dois primeiros games de serviço e se sustentava bem do fundo para conseguir uma quebra e abrir 3/0. Mas Halep buscou o empate ao conseguir prolongar mais os ralis e aproveitar a queda de rendimento no serviço da canhota paulista.

Ao longo do set inicial, Bia colocou só 53% de primeiros saques em quadra e venceu pouco mais da metade desses pontos, 11 em 21 possíveis, deixando-a em situação vulnerável. Ainda assim, ela chegou a liderar por 5/3 após pressionar o saque da romena e induzi-la aos erros. Mas a falta de consistência da paulista no saque e uma série de devoluções para fora custaram-lhe a perda do set.

A paulista manteve o plano de jogo agressivo e subia cada vez mais à rede no segundo set. Ainda no quarto game da parcial, Bia criou quatro oportunidades de quebra, mas não aproveitou as chances. O equilíbrio permaneceu até o empate por 3/3. A romena sempre colocava uma bola a mais dentro de quadra e foi muito consistente, errando apenas sete bolas contra 25 da paulista, para vencer os últimos três games da disputa.

Comentários