Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Venus leva susto, mas segue firme em Wimbledon
05/07/2017 às 15h01

Venus terá sequência de asiáticas pela frente

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Em sua 20ª participação em Wimbledon, a norte-americana Venus Williams levou um susto nesta quarta-feira, perdeu o primeiro set para a chinesa Qiang Wang, mas depois se recuperou e conseguiu alcançar a virada, fechando o jogo com parciais de 4/6, 6/4 e 6/1, em 1h48 de confronto.

Venus como sempre foi a mais agressiva em quadra, tanto que terminou com mais bolas vencedoras (43 a 2) e também mais erros não forçados (33 a 21). Décima mais bem cotada, ela fez semifinal no ano passado e não é eliminada tão cedo desde 2012, quando parou logo na estreia.

A próxima adversária da ex-número 1 do mundo será outra asiática, desta vez a japonesa Naomi Osaka, que levou um "pneu" da tcheca Barbora Strycova, mas mesmo assim conseguiu surpreender a cabeça de chave 22 e venceu por 2 sets a 1, com placar final de 6/1, 0/6 e 6/4. Será a primeira vez que a nipônica de 19 anos enfrentará a rival 18 anos mais velha.

Outro "pneu" do dia aconteceu na vitória da ucraniana Elina Svitolina para cima da italiana Francesca Schiavone. A quarta mais bem cotada derrubou a veterana, campeã de Roland Garros em 2010, com parciais de 6/3 e 6/0.

Svitolina espera agora por quem passar do confronto entre a alemã Carina Witthoeft e a bielorrussa Aryna Sabalenka, que veio do qualificatório. A ucraniana nunca encarou qualquer uma das duas possíveis rivais na terceira rodada na grama do All England Club.

Comentários