Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Cilic dispara 31 aces em três sets e vence outra
05/07/2017 às 14h21
Publicidade
Publicidade

Londres (Inglaterra) - Com 31 aces disparados em apenas três sets, o croata Marin Cilic reagiu de um perigoso primeiro set e conseguiu alcançar a terceira rodada de Wimbledon, ao superar o alemão Florian Mayer, por 7/6 (7-2), 6/4 e 7/5.

O cabeça 7 viu o adversário sacar para fechar a série inicial antes de iniciar grande reação. Mayer ainda teve 4/2 na terceira série, mas novamente falhou na hora de sacar para o set, perdendo o game sem fazer pontos. Apesar de ter acertado apenas 59% do primeiro saque na partida, o croata cedeu somente cinco pontos com ele.

Seu adversário na luta por vaga nas oitavas de final será o norte-americano e cabeça 26 Steve Johnson, que superou Radu Albot em quatro sets e parciais de 6/3, 6/3, 4/6 e 6/3. Johnson fez 41 winners na partida, incluindo 10 aces. Quem passar deste duelo, irá fazer oitavas contra Kei Nishikori ou Roberto Bautista.

Em jogo tumultuado, o belga Ruben Bemelmans atingiu pela segunda vez na carreira a terceira rodada de um Grand Slam, repetindo o US Open do ano passado, ao superar o russo Daniil Medvedev, aquele que surpreendeu Stan Wawrinka na estreia, por 6/4, 6/2, 3/6, 2/6 e 6/3. Medevedev discutou com a juíza Mariana Alves, chegou a ameaçar não continuar a partida e no final jogou moedas em direção à oficial numa referência a corrupção.

O belga enfrentará agora o perigoso Kevin Anderson, depois que o sul-africano fez 16 aces e despachou o italiano Andreas Seppi, por 6/3, 7/6 (7-4) e 6/3. O vencedor do duelo deve encarar Rafael Nadal nas oitavas.

Comentários