Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Azarenka vence mais uma e garante volta ao top 300
05/07/2017 às 09h47

Azarenka mostrou um bom tênis contra Vesnina

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Pouco a pouco a bielorrussa Victoria Azarenka vai se reencontrando com as sucessivas vitórias e melhorando o seu ranking. Nesta quarta-feira, a ex-número 1 do mundo anotou mais uma vitória em Wimbledon e se garantiu na terceira rodada. Sua vítima foi a russa Elena Vesnina, cabeça de chave 15, que caiu em sets diretos, com duplo 6/3.

A próxima adversária da bielorrussa será a atleta da casa Heather Watson, responsável também por derrubar uma das pré-classificadas do torneio, arrasando a letã Anastasija Sevastova, 18ª favorita, com direito a "pneu" e placar final de 6/0 e 6/4. Azarenka venceu a britânica nas quatro vezes que se cruzaram até então no circuito, uma delas na grama de Eastbourne, em 2010.

Com a campanha até então no All England Club, a bielorrussa, atual 683 do mundo, garante seu retorno ao top 300, ganhando quase 400 lugares com os 130 pontos somados na competição. Azarenka pode voltar ao top 200 se conseguir mais um triunfo no tradicional torneio londrino.

Se Vesnina e Sevastova não fizeram valer a condição de cabeças de chave, o mesmo não aconteceu com a eslovaca Dominika Cibulkova, que deixou a surpresa de lado e superou a norte-americana Jennifer Brady em sets diretos, com duplo 6/4 anotado em 1h16 de confronto.

A oitava mais bem cotada espera agora pela vencedora da partida que de um lado tem a romena Irina Begu e do outro a croata Ana Konjuh, 27ª pré-classificada. Cibulkova nunca mediu forças com a romena e enfrentou a jovem croata apenas uma vez, batendo a tenista de apenas 19 anos na segunda rodada de Roland Garros do ano passado.

Comentários