Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Bellucci faz só 7 games e cai para 217º do mundo
04/07/2017 às 14h49
Publicidade
Publicidade

Londres (Inglaterra) - A participação de Thomaz Bellucci em Wimbledon chegou ao fim ainda na primeira rodada. O paulista não confirmou o favoritismo diante do pouco experiente austríaco Sebastian Ofner, 217º do ranking e vindo do qualificatório, que marcou as parciais de 6/2, 6/3 e 6/2 em 1h45 de partida.

O resultado pode fazer com que Bellucci perca a condição de número 1 do Brasil. Atual 55º do ranking, o paulista de 29 anos tinha pontuação de segunda rodada a defender e por isso perderá posições. Um dos que podem ultrapassá-lo é Rogério Dutra Silva, que luta para ser o novo número 1 do tênis nacional.

Os dois brasileiros jogam o challenger alemão de Braunschweig na semana que vem, mas Bellucci tem que descontar 125 pontos do título do ano passado, enquanto Rogerinho não tem pontos a defender na semana. 

Algoz de Bellucci, Ofner sequer possuía vitórias em nível ATP na carreira e só havia vencido oito jogos de challenger. O austríaco de 21 anos deverá entrar pela primeira vez no top 200 e enfrenta na segunda rodada de Wimbledon o norte-americano Jack Sock, que derrotou o chileno Christian Garin por 6/3, 4/6, 7/6 (7-4) e 6/3.

Bellucci começou o jogo com dificuldades no saque, colocando apenas 38% de primeiros serviços em quadra no set inicial. Vulnerável, o paulista venceu apenas metade dos pontos jogados em seu serviço, 12 em 24 possíveis, e foi ameaçado em quatro ocasiões, permitindo duas quebras ao rival.

A inconstância do paulista no saque persistia na parcial seguinte. Exemplo disso foram os seis break points enfrentados nos dois primeiros games de serviço. Aliás, Bellucci não teve um game de saque sem enfrentar break points e acabou perdendo o serviço no oitavo game. Quando Ofner sacou para o set, o paulista chegou a ter quatro chances de devolver a quebra, mas não as aproveitou.

Em uma disputa marcada por pontos mais curtos, Bellucci não conseguia levar vantagem nem mesmo quando pôde prolongar algumas trocas de bola. Ofner fez games de saque bastante tranquilos no terceiro set, passando por eles sem enfrentar brreak points e com apenas seis pontos perdidos. Por outro lado, o paulista continuava irregular no saque e permitiu mais duas quebras ao rival, que avançou em sets diretos.

Comentários