Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Kerber inicia bem sua campanha em Wimbledon
04/07/2017 às 11h03
Publicidade
Publicidade

Kerber luta para não perder o número 1 em Wimbledon

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Atual vice-campeã de Wimbledon, a alemã Angelique Kerber largou bem na edição deste ano. A número 1 do mundo, que precisa ir longe para se manter na ponta, fez sua estreia nesta terça-feira contra a norte-americana Irina Falconi, anotando duplo 6/4 sobre a rival depois de 1h27 de partida.

Na segunda rodada, Kerber terá pela frente a vencedora do duelo entre a belga Kirsten Flipkens e a japonesa Misaki Doi. A alemã venceu os dois duelos que travou com a belga até então e os cinco que teve contra a nipônica. 

Cabeça de chave 24, a norte-americana Coco Vandeweghe fez valer o favoritismo e derrubou a alemã Mona Barthel com 7/5 e 6/2. Ela terá pela frente outra atleta alemã, Tatjana Maria, que contou com a desistência da russa Anastasia, de apenas 16 anos, quando vencia com parciais de 6/3 e 2/2. 

Outra jogadora dos Estados Unidos que superou a estreia foi Bethanie Mattek-Sands, que precisou buscar a virada sobre a polonesa Magda Linette, com 1/6, 6/2 e 6/3. Na segunda rodada, a norte-americana enfrentará a romena Sorana Cirstea, algoz da holandesa Kiki Bertens, 23ª pré-classificada, com placar de 7/6 (7-4) e 7/5. 

Bertens não foi a única favorita a cair nesta terça, ela teve a companhia da russa Anastasia Pavlyuchenova, 16ª mais bem cotada, que foi surpreendida por Arina Rodionova e perdeu de virada, com parciais de 3/6, 7/6 (8-6) e 9/7. Depois de vencer sua primeira em Grand Slam, a australiana vai esperar pela cazaque Zarina Diyas ou pela chinesa Xinyun Han.

Comentários