Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Após 13 meses, Gulbis se reencontra com as vitórias
04/07/2017 às 10h10

Gulbis não vencia uma na ATP desde Roland Garros 2016

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Acabou nesta terça-feira o jejum de vitórias do letão Ernests Gulbis em torneios de primeiro nível. Sem vencer há mais de um ano, ele derrotou o dominicano Victor Estrella pela primeira rodada de Wimbledon, anotando parciais de 6/2, 6/1 e 6/2, depois de 1h27 de confronto. 

Desde sua campanha do ano passado em Roland Garros, 13 meses atrás, o letão só obteve vitórias em qualis e challengers. Com isso, ele despencou no ranking e agora ocupa apenas o 589º lugar, muito longe da melhor marca, a 10ª posição alcançada em junho de 2014. 

Esta vitória em Wimbledon vai render uma subida de mais de 100 colocações para Gulbis, que vai figurar entre os 450 primeiros na próxima lista da ATP. Se quiser continuar a escalada e a campanha no All England Club ele terá que passar, na segunda rodada, pelo vencedor do duelo entre o argentino Juan Martin del Potro e o australiano Thanasi Kokkinakis. 

Assim como Gulbis, outro que passou rapidamente pela estreia foi o alemão Mischa Zverev, eliminando o australiano Bernard Tomic com parciais de 6/4, 6/3 e 6/4, em 1h24 de partida. O germânico cabeça de chave 27 espera agora por quem passar do confronto entre o cazaque Mikhail Kukushkin e o japonês Taro Daniel. 

O russo Mikhail Youzhny foi mais um dos que avançou sem perder sets neste começo de rodada na terça-feira. Ele derrubou o francês Nicolas Mahut com placar final de 6/2, 7/5 e 6/4. Seu próximo oponente deve ser o canadense Milos Raonic, que primeiro precisa confirmar a condição de quinto favorito contra o alemão Jan-Lennard Struff.

Comentários