Notícias | Dia a dia | Wimbledon
'Sabia que teria uma chance', afirma Medvedev
03/07/2017 às 20h34

Jovem russo vinha de bons resultados na grama

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Algoz de Stan Wawrinka na primeira rodada de Wimbledon, o russo Daniil Medvedev comemorou sua primeira vitória em Grand Slam nesta segunda-feira. O jovem jogador de 21 anos teve a oportunidade de derrubar o número 3 do mundo na Quadra Central do All England Club e destacou sua confiança após boas partidas na temporada de grama.

"Foi minha primeira vitória em Grand Slam e a primeira contra top 10. Não tenho palavras para descrever e vou guardar essas memórias pelo resto da vida", disse Medvedev após a vitória por 6/4, 3/6, 6/4 e 6/1.

Medvedev teve campanhas expressivas na grama, chegando às quartas em 's-Hertogenbosch e Queen's e sendo semifinalista em Eastbourne. "Tive uma temporada de grama realmente boa, venci alguns jogos e estava confiante. Sabia que Stan teve alguns problemas em Queen's, ele só tinha jogado uma partida na grama. Eu sabia que teria a chance se eu jogasse bem"

"Acho que meu jogo funciona muito bem na grama e é meu piso favorito. Tenho um bom saque, que não é muito forte, mas é bastante preciso, o que é mais importante para a grama, porque ele fica mais rápido que na quadra dura ou no saibro", avaliou o atual 49º do colocado, que está com o melhor ranking da carreira.

"Tenho um jogo muito reto e que ninguém gosta de enfrentar, porque jogar muitas bolas para cima depois dos meus golpes. E sou bom nos momentos importantes dos jogos", revelou o russo, que agora enfrenta o canhoto belga Ruben Bemelmans.

O jovem russo também falou sobre a comemoração após a partida, quando decidiu beijar a Quadra Central do Grand Slam britânico. "No 5/1 do quarto set, comecei a pensar no que iria fazer depois do jogo se eu ganhasse, porque seria a minha primeira vitória em Grand Slam, logo em Wimbledon que é meu torneio favorito. Eu teria que beijar a grama. Sei que muitas pessoas fazem isso quando ganham o Grand Slam, mas eu o fiz quando ganhei minha primeira partida".

Comentários