Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Monteiro comemora sua primeira vitória na grama
03/07/2017 às 19h39

Monteiro desafia o cabeça 30 russo Khachanov pela segunda rodada em Wimbledon

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - A vitória na estreia em Wimbledon e o primeiro resultado positivo em quadra de grama animam Thiago Monteiro. O cearense avalia que conseguiu fazer bons ajustes táticos durante a partida contra o australiano Andrew Whittington para vencer em quatro sets.

"Estou muito feliz com essa minha primeira vitória na grama", disse Monteiro após vencer Whittington com parciais de 4/6, 6/3, 7/6 (7-4) e 7/6 (7-5). Esta foi também a segunda vitória do cearense em uma chave principal de Grand Slam.

"Estava dificil encontrar a devolução no primeiro set, porque eu não estava jogando muito pra frente como deveria", avaliou "No fim do primeiro set, mesmo perdendo, comecei a encontrar a maneira correta de jogar".

Monteiro também falou sobre a difícil situação que encarou durante o tiebreak do quarto set, quando o jogo foi interrompido por chuva e só foi retomado quase 50 minutos depois. "A parada não foi boa, porque vinha muito bem, mas consegui manter o foco no retorno".

Em busca de uma inédita vaga numa terceira rodada de Grand Slam, Monteiro enfrenta o russo Karen Khachanov, cabeça 30 do torneio. "Ele vem subindo no ranking e está bem em boa fase, mas fiz uma boa estreia aqui e vou com tudo para buscar vaga na terceira rodada".

Comentários