Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Nadal: 'Aqui, preciso sacar bem e ser agressivo'
03/07/2017 às 19h20

Espanhol tenta voltar a fazer uma boa campanha em Wimbledon

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Bicampeão de Wimbledon e disposto a voltar a fazer uma boa campanha no Grand Slam britânico, Rafael Nadal sabe do que precisa para chegar longe na grama do All England Club. Satisfeito com o desempenho na estreia, o espanhol busca a eficiência no saque e um jogo agressivo para seguir avançando.

"No início, comecei a tentar não cometer muitos erros e joguei com mais segurança, mas terminei a partida fazendo ótimos forehands", disse Nadal após a vitória por 6/1, 6/3 e 6/2 sobre o australiano John Millman.

"Esse é o caminho. Preciso jogar agressivo com o meu forehand e preciso sacar bem. Essa é a única maneira de ter um bom resultado aqui", avalia o espanhol, que foi campeão do torneio em 2008 e 2010 e disputou outras três finais, mas a última foi em 2011.

Nadal tenta espantar a série de eliminações precoces em Wimbledon. Isso porque ele caiu na estreia em 2013, na segunda rodada em 2012 e 2015 e nas oitavas de final em 2014. O espanhol não disputou a edição passada por lesão no punho.

"Foi um bom começo para mim. Avançar para a segunda rodada é uma coisa muito para mim, porque não ganhei muitos jogos nos últimos anos aqui em Wimbledon. Hoje eu ganhei um e estou ansioso para jogar o segundo", comenta o número 2 do mundo.

O espanhol agora se prepara para enfrentar o 43º colocado americano Donald Young, a quem derrotou nos dois duelos anteriores. "Ele é um jogador canhoto, agressivo e bate muito rápido na bola. Então, às vezes ele pode jogar em um nível muito alto. É um adversário perigoso, que pode fazer muitos winners com o forehand e se movimentar muito bem. Será um jogo difícil, porque ele já fez algumas partidas na grama este ano e eu preciso jogar bem".

Comentários