Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Bia: 'A primeira vitória a gente nunca esquece'
03/07/2017 às 15h52

Bia venceu seu primeiro jogo de Slam

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Em seu segundo Grand Slam da carreira, a paulista Beatriz Haddad Maia conseguiu sua primeira vitória neste nível. E o feito não poderia vir em um lugar mais tradicional do que Wimbledon, onde derrubou a britânica Laura Robson na primeira rodada do torneio. De quebra ela também acabou com um jejum brasileiro que já durava 28 anos. 

Antes de Bia a última representante nacional a vencer no All England Club fora a paranaense Gisele Miró, em 1989. “A primeira vitória a gente nunca esquece, é muito especial. Fazia 28 anos que uma brasileira não ganhava uma rodada aqui em Wimbledon, então para mim é uma honra representar o nosso país, lutar e vibrar a cada ponto”, afirmou Bia após a vitória por 6/4 e 6/2.

“Claro que primeiro jogo é sempre mais nervoso, mas eu consegui sacar muito bem, foi minha principal arma hoje. Entrei bem intensa, tentando ser agressiva desde o início. Eu sabia que ela joga muito na quadra de grama, tem um bola pesada, um bom forehand.. Por ela ser canhota também é uma dificuldade a mais, tentei fazê-la correr e busquei tentar matar o ponto logo na primeira bola depois do saque", disse a paulista. 

Adaptada à grama depois de disputar dois torneios antes de Wimbledon, Bia acredita que possa fazer bonito neste piso. "Estamos há 15 dias na grama, que não é um piso fácil. Mas estou jogando bem e tenho um estilo que se adapta bem, pois sou alta e tenho bolas pesadas. É tudo uma questão de acreditar em mim mesma", observou. 

Na próxima rodada ela terá um árduo confronto com a romena Simona Halep, cabeça de chave número 2. “Sigo na mesma pegada. Eu posso manter meu jogo, me impondo. A Halep é muito rápida, se defende bem, mas tenho as minhas armas, tenho meu saque e meu forehand que são fortes e tem tudo para ser um bom jogo. Estou muito confiante e feliz. Já estou focada para o jogo”, finalizou Bia.

Comentários