Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Halep e Venus passam pela estreia em Wimbledon
03/07/2017 às 12h28

Halep briga para chegar à liderança do ranking

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Duas das principais favoritas ao título em Wimbledon começaram bem sua campanha no torneio. A romena Simona Halep e a norte-americana Venus Williams venceram suas primeiras partidas na grama do All England Club em sets diretos, com mais trabalho para a ex-número 1 do mundo.

Investigada por um acidente automobilístico em Miami que resultou em morte, Venus deixou de lado os problemas fora de quadra e dentro dela tratou de derrubar a belga Elise Mertens com parciais de 7/6 (9-7) e 6/4, depois de 1h39 de jogo. Sua próxima rival será a chinesa Qiang Wang, que superou a taiwanesa Kai-Chen Chang com placar final de 6/3 e 6/4.

Segunda pré-classificada e candidata à ponta do ranking, Halep teve uma firme vitória na primeira rodada, despachando a quali neozelandesa Marina Erakovic com 6/4 e 6/1. A romena briga diretamente com a tcheca Karolina Pliskova e com a alemã Angelique Kerber em Wimbledon para ver que sai do torneio com o número 1.

A próxima adversária da romena será a paulista Beatriz Haddad Maia, que mais cedo anotou sua primeira vitória em Grand Slam, superando a local Laura Robson por 2 sets a 0. Será a segunda vez que Halep enfrentará uma brasileira em Wimbledon, tendo vencido a pernambucana Teliana Pereira na primeira rodada em 2014.

Outra forte candidata, a ucraniana Elina Svitolina fez valer a condição de cabeça de chave 4 e superou a australiana Ashleigh Barty com o placar de 7/5 e 7/6 (10-8). Sua próxima rival será a italiana Francesca Schiavone, que arrasou a luxemburguesa Mandy Minella com duplo 6/1.

Comentários