Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Rogerinho tira set de Paire, mas não passa da estreia
03/07/2017 às 10h26

Rogerinho pode ser o novo número 1 do Brasil

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Não deu para o paulista Rogério Silva na chave de Wimbledon. Em sua estreia na competição, nesta segunda-feira, ele fez o que pode contra o francês Benoit Paire, chegou a vencer um set, mas parou por aí e acabou mesmo derrotado por 3 a 1, com o placar final de 6/4, 3/6, 7/6 (12-10) e 6/4, após 2h18 de confronto.

Apesar da eliminação logo na primeira rodada na grama do All England Club, o paulista tem chance de ganhar até seis colocações no ranking e alcançar sua melhor marca, indo para o 63º posto. Mas para que isso se confirme, muitos dos que estão logo atrás dele precisam ficar sem somar pontos no Grand Slam britânico, entre eles o compatriota Thomaz Bellucci.

Se o canhoto de Tietê não conseguir passar pela estreia em Wimbledon, ele assumirá o posto de número 1 do Brasil, com seis pontos a mais do que Bellucci. Na corrida da temporada Rogerinho também leva a melhor sobre o compatriota, somando 11 pontos a mais até então em 2017.

Rogerinho levou duas quebras no começo do primeiro set, chegou até a devolver uma delas, mas não a reação parou por aí e ele foi superado pelo rival francês. Na segunda parcial, o brasileiro teve um break solitário e empatou o jogo. Ele chegou a três set-points no tiebreak do terceiro, que acabou nas mãos do oponente.

O francês começou o quarto set abrindo 3/1, viu Rogerinho empatar em 4/4, mas obteve nova quebra no nono game e em seguida confirmou o serviço e sacramentou o triunfo para cima de Rogerinho. Na próxima rodada, ele enfrentará o compatriota Pierre-Hugues Herbert, que mais cedo contou com a desistência do australiano Nick Kyrgios com dores no quadril.

Comentários