Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Konta comemora recuperação antes da estreia
02/07/2017 às 16h12

Britânica havia lesionado a coluna durante o torneio de Eastbourne

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Apenas três dias depois de sofrer uma lesão na coluna após uma queda em quadra no WTA de Eastbourne, Johanna Konta diz que já se sente pronta para entrar em quadra nesta segunda-feira, quando estreia em Wimbledon.

"Estou me recuperando muito bem, treinei hoje e me senti bem em quadra", disse Konta, que precisou desistir de jogar a semifinal do torneio anterior. "Do ponto de vista médico, a decisão de não continuar jogando em Eastbourne foi correta e deu ao meu corpo a chance de se recuperar".

Konta explica que a meta no momento é estar pronta para jogar a partida de estreia. "Estou ansiosa para jogar minha primeira rodada. Gostaria de pensar que estou apta para jogar sete partidas, mas vou pensar em um jogo de uma vez".

A britânica enfrentará a taiwanesa Su-Wei Hsieh, 113ª do ranking e que foi sua algoz na primeira rodada de Roland Garros. "É interessante poder jogar contra ela novamente. Sei que ela gosta da grama, porque já foi campeã de duplas aqui em Wimbledon, então ela sabe como jogar nesta superfície".

A número 7 do mundo tem uma vitória e duas derrotas contra Hsieh, que levou a melhor no único duelo anterior na grama, realizado em Eastbourne há quatro anos. "Na primeira vez que eu joguei contra ela foi na grama e eu perdi. Entrarei na partida sabendo que ela estará muito confortável e que ela vai tentar tornar as coisas mais difíceis para mim".

Comentários