Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Com título, Djokovic chega confiante a Londres
02/07/2017 às 15h11

Sérvio espera manter o bom momento após a conquista em Eastbourne

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Um depois de conquistar o ATP 250 de Eastbourne e voltar ganhar um título depois de seis meses, Novak Djokovic chegou confiante ao All England Club, disposto a manter o bom momento para lutar por seu quarto título em Wimbledon.

"Foram poucas vezes que eu disputei um torneio na semana anterior à de um Grand Slam na minha carreira, mas eu decidi fazer isso desta vez", disse Djokovic aos jornalistas neste domingo.

"Senti que precisava disputar mais partidas, especialmente na grama. Esta é uma superfície muito particular e que requer tempo para adaptação e ajuste, especialmente para a movimentação", acrescentou o tricampeão do Grand Slam britânico nos anos de 2011, 2014 e 2015.

O sérvio não perdeu sets durante sua campanha em Eastbourne e saiu satisfeito com seu desempenho. "Passei bastante tempo nas quadras de treino e fiz quatro partidas de qualidade. No geral, fico muito feliz com a forma como joguei e com minha forma física".

Cabeça de chave número 2, Djokovic só deverá entrar em quadra na próxima terça-feira, data em que enfrenta o canhoto eslovaco Martin Klizan, 47º do ranking. O sérvio levou a melhor nos três duelos anteriores que fez contra Klizan, sendo o mais recente realizado este ano em Acapulco.

Comentários