Notícias | Dia a dia | Wimbledon
'Estou melhorando a cada dia', avalia Murray
02/07/2017 às 14h12

Britânico estreia em Wimbledon na manhã desta segunda-feira

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Depois de desistir de duas exibições ao longo da última semana por conta de um incômodo no quadril, Andy Murray acredita estar em boas condições físicas para estrear em Wimbledon. O britânico entra em quadra às 9h (de Brasília) desta segunda-feira para enfrentar o cazaque Alexander Bublik, 134º do ranking e vindo do qualificatório.

"Os últimos dias foram muito bons, porque a cada dia eu me sentia um pouco melhor nos treinos", disse Murray aos jornalistas neste domingo. O número 1 do mundo lembra que também não havia chegado tão bem para Roland Garros, mas conseguiu uma boa campanha até a semi.

"Assim como aconteceu em Roland Garros, onde talvez não estivesse tão bem preparado, eu ainda encontrei um caminho para me sentir melhor a cada partida para ir criando confiança. Espero que seja o caso aqui", comentou o atual campeão do Grand Slam britânico.

"Eu tive problemas de quadril desde que eu era muito jovem. Não é algo novo para mim. Apenas está mais dolorido nas últimas semanas, o que me dificultava de fazer alguns golpes e entrar em determinadas posições da quadra", comenta o jogador de 30 anos.

Murray cita que uma das razões para se sentir mais preocupado foi a falta de ritmo de jogo na grama. Isso porque ele só disputou uma partida no piso e foi eliminado ainda na rodada de estreia do ATP 500 de Queen's, na grama londrina.

"Este é um torneio extremamente importante. Então chega a ser um pouco estressante quando você não pode treinar por alguns dias", comenta. "Você realmente quer se preparar, treinar o máximo para se sentir melhor, especialmente quando você não faz nenhuma partida".

Comentários