Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Estreia pode render dois recordes a Federer
02/07/2017 às 11h56

Suíço igualará recorde de participações em Slam e pode ser quem mais venceu em Wimbledon

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - A estreia de Roger Federer na edição 2017 de Wimbledon pode render ao suíço mais dois novos recordes para sua grande lista de façanhas na carreira. O suíço enfrenta o ucraniano Alexandr Dolgopolov pelo maior número de vitórias em Wimbledon e mais participações em Grand Slam.

O simples fato de Federer entrar em quadra na próxima terça-feira já o fará se igualar ao francês Fabrice Santoro como os jogadores que mais disputarem chaves principais de Grand Slam. Atualmente Santoro possui 70 participações, uma a mais que o suíço.

Além disso, Federer tem o mesmo número de vitórias em Wimbledon que o norte-americano Jimmy Connors. Cada um dos dois venceu 84 jogos ao longo de suas trajetórias no Grand Slam britânico. Os dois têm longa distância para o terceiro da lista, o alemão Boris Becker, que possui 71 vitórias.

Outro jogador que pode superar uma marca estabelecida por Connors é Novak Djokovic. O sérvio está empatado com o americano em número de vitórias em Grand Slam com 233 para cada um. Eles ocupam o segundo lugar de uma lista que é encabeçada por Federer, que acumula 314 triunfos.

Comentários