Notícias | Dia a dia
Djokovic aprova semana e anuncia Ancic na equipe
01/07/2017 às 14h40

Sérvio contará com a colaboração de Mario Ancic durante Wimbledon

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Após a vitória por 6/3 e 6/4 sobre Gael Monfils na final do ATP 250 de Eastbourne, Novak Djokovic avalia que tomou a decisão certa em jogar na semana anterior a Wimbledon. Para o sérvio, as boas atuações no torneio britânico em quadras de grama o ajudarão na retomada da confiança antes do terceiro Grand Slam do ano.

"Foi a melhor preparação possível para Wimbledon, então espero poder continuar deste ponto", disse Djokovic, que não disputava um torneio preparatório para o Grand Slam britânico desde 2010. "Tive uma ótima semana. Obviamente, olhando agora sinto que tomei a decisão certa de vir para cá".

"Eu já sentia que havia feito a coisa certa há alguns dias, porque eu passei muito tempo em quadra e feito boas partidas. Mas acima de tudo, me senti muito bem-vindo pelas pessoas daqui, dentro e fora de quadra, fui saudado e respeitado. Então, para mim, foi apenas uma experiência incrível".

Djokovic também aproveitou a entrevista coletiva após o título em Eastbourne para anunciar o novo membro de sua equipe. O sérvio terá a colaboração do croata Mario Ancic, ex-número 7 do mundo, durante sua participação em Wimbledon.

"Mario é um grande amigo meu. Ele era muito talentoso, mas teve azar com lesões e problemas de saúde que o fizeram encerrar a carreira muito cedo", disse Djokovic a respeito de Ancic, que parou de jogar em 2010, com apenas 26 anos, depois de sofrer com mononucleose nas três últimas temporadas de sua carreira.

"Mas nós sempre mantivemos contato e ele é um dos amigos mais próximos que eu já tive no circuito. Ele tomou um rumo diferente na vida, atuando no mercado financeiro, mas eu o trouxe de novo para o esporte. Estou muito feliz em passar tempo com ele e também com o Agassi em Londres", avalia o sérvio, que é só três anos mais novo que Ancic.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis