NotÝcias | Dia a dia | Wimbledon
Kerberácai comáPliskovaána chave,áHalepádo outro lado
30/06/2017 Ós 09h10

Halep entrarß em Wimbledon como virtual n˙mero 1

Foto: DivulgašŃo

Londres (Inglaterra) - Das três principais concorrentes à liderança do ranking depois de Wimbledon, a que se deu melhor foi a romena Simona Halep, que escapou de cruzar com as outras duas. Atual número 1 do mundo, a alemã Angelique Kerber caiu na mesma metade da chave da tcheca Karolina Pliskova e elas podem se encontrar nas semifinais.  

Embora entre na competição no topo do ranking, Kerber é a que mais defende pontos e também a que pegou a chave mais complicada. Enquanto as outras duas não devem ter dificuldade para chegar às quartas de final, a alemã pode encarar nas oitavas a espanhola Garbiñe Muguruza. Ela estreia contra uma jogadora do quali e já na terceira rodada deve ter uma indigesta rival: a tcheca Lucie Safarova.  

Possível rival de Kerber na semi, Pliskova começa enfrentando a russa Evgeniya Rodina  e só deve ter trabalho nas oitavas, quando pode encarar a australiana Daria Gavrilova ou a russa Anastasia Pavlyuchenkova. As candidatas mais fortes a cruzarem com a tcheca nas quartas são a francesa Kristina Mladenovic, a norte-americana Coco Vandweghe e a dinamarquesa Caroline Wozniacki. 

Aparecendo no outro lado da chave, Halep assim como Kereber também abre campanha contra uma rival vinda do classificatório e pode encarar a paulista Beatriz Haddad Maia na segunda rodada. A romena também não tem vida fácil e tem a possibilidade de cruzar com a canadense Eugenie Bouchard nas terceira rodada. 

Uma das possíveis adversárias da romena nas oitavas é a bielorrussa Victoria Azarenka, que estreia contra a jovem norte-americana Cici Bellis e cruza com a russa Elena Vesnina na sequência. Chegando nas quartas, Halep tem pela frente talvez seu maior desafio até a final: a tcheca Petra Kvitova, bicampeã de Wimbledon, que inicia sua campanha contra a sueca Johanna Larsson.

Comentßrios