Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Bia encara britânica em sua estreia em Wimbledon
30/06/2017 às 07h36

Bia mostrou boas qualidades na grama no WTA de Mallorca

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Maior esperança brasileira de vitórias na grama de Wimbledon, a canhota paulista Bia Haddad Maia terá um duro desafio logo em sua primeira aparição no centenário torneio londrino. O sorteio da chave indicou estreia diante da local Laura Robson, atual 188ª do ranking mas que já esteve no top 30.

Também canhota, Robson já teve uma campanha de destaque em Wimbledon, quando atingiu as oitavas de final em 2013. Na temporada anterior, ela conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas disputadas no mesmo All England Club ao lado de Andy Murray.

Caso consiga a vitória, Bia ainda terá outro grande desafio na rodada seguinte, caso a romena e cabeça 2 Simona Halep confirme o favoritismo sobre uma jogadora vindo do qualificatório. Na semana passada, Bia furou o quali e jogou uma rodada na grama de Mallorca, dando trabalho à norte-americana Shelby Rogers.

A última vez que uma brasileira conseguiu avançar uma rodada em Wimbledon foi com a paranaense Gisele Miró quase 30 anos atrás, em 1989. O tênis nacional no entanto tem vasto histórico no torneio com o tricampeonato de simples e o tetra de duplas de Maria Esther Bueno entre 1959 e 1966.

Bia também está inscrita na chave de duplas e se juntou à jovem croata de 19 anos Ana Konjuh. Elas estreiam contra a norte-americana Abigail Spears e a eslovena Katarina Srebotnik, cabeças de chave número 6 do torneio.

Comentários