Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Murray e Nadal têm desafios rumo à semifinal
30/06/2017 às 07h06

Murray e Nadal travam a principal batalha pelo número 1

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - O atual campeão Andy Murray e o duas vezes vencedor Rafael Nadal poderão se cruzar pela quarta vez em Wimbledon caso consiga superar alguns importantes desafios ao longo da chave deste ano, segundo apontou o sorteio realizado na manhã desta sexta-feira. O canhoto espanhol venceu o britânico nas três vezes que jogaram no All England Club, em 2008, 2010 e 2011.

Na luta pelo tricampeonato e pela manutenção do número 1 do ranking, Murray começa contra o lucky-loser cazaque Alexander Bublik e depois pode encarar Dustin Brown, o acrobático alemão que surpreendeu Nadal em 2015. Se a lógica prevalecer, o escocês terá uma terceira rodada menos exigente, seja Fabio Fognini ou Jiri Vesely, mas logo depois virão Nick Kyrgios ou Lucas Pouille, dois jogadores que já mostraram grande qualidade sobre a grama.

Concorrendo para as quartas nesse setor, está um grupo formado por Stan Wawrinka, Fernando Verdasco, Jo-Wilfried Tsonga e Sam Querrey. O suíço tem tarefa dura já na estreia frente a Daniil Medvedev e em seguida Tommy Haas, podendo ter Verdasco ou Kevin Anderson na terceira fase e depois quem passar de Tsonga e Querrey, dois jogadores de bom currículo em Wimbledon.

Nadal deverá ter dificuldades crescentes. Começa contra o australiano John Millman, depois Donald Young ou Denis Istomin e então Karen Khachanov, que fez semifinal em Halle dias atrás. Os mais prováveis adversários de oitavas são Gilles Muller, em grande fase, e o rei dos aces Ivo Karlovic. E o principal candidato às quartas é o croata Marin Cilic, vice em Queen's e com uma boa chave pela frente ainda que estreie diante de Philipp Kohlschreiber.

Este lado da chave será o primeiro a entrar em quadra, atuando na próxima segunda-feira, já que Wimbledon ter por tradição fazer o jogo inaugural da Quadra Central com o atual campeão do torneio.

Comentários