Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Djokovic confirma que terá Agassi em Wimbledon
27/06/2017 às 12h10

Djokovic iniciou trabalho com Agassi em Roland Garros

Foto: Arquivo

Eastbourne (Inglaterra) - O sérvio Novak Djokovic afirmou na última segunda-feira que terá o norte-americano Andre Agassi ao seu lado em Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada, que começa na próxima segunda, dia 3 de julho. 

Agassi começou seu trabalho com o sérvio às vésperas de Roland Garros, onde não ficou até o final, por causa de compromissos publicitários. A dúvida sobre sua presença no All England Club foi confirmada por Djokovic, que contará com os conselhos do ex-número 1 do mundo. 

"Ele estará em Londres para Wimbledon e permanecerá lá enquanto eu estiver no torneio, o que é uma grande notícia", disse o sérvio, que nesta semana disputa o ATP 250 de Eastbourne, fazendo sua estreia nesta terça-feira. 

Djokovic afirmou que os dias que passou com Agassi em Paris foram muito valiosos para ele, não apenas para conhecer melhor o novo treinador, mas para entender como os dois poderiam lidar melhor um com o outro. "Compartilhamos muitas experiências de dentro e fora das quadras", falou o sérvio. 

"Por isso, tê-lo ao meu lado não é só ótimo para mim, mas também para o tênis. Acredito que ele chegue no fim de semana, logo antes do torneio começar", acrescentou o atual número4 do mundo, que joga pela primeira vez em sete anos um preparatório para Wimbledon. 

"Não joguei tantas partidas neste ano e por isso resolvi vir para Eastbourne. Achei que ir para Halle ou Queen's era muito cedo. Para mim é muito bom disputar um torneio diferente, algo que não consigo fazer com muita frequência", finalizou Djokovic.

Comentários